18/12/2009

TESTAMENTO DE CRISTO...

EU, Jesus de Nazaré, vendo próxima a minha hora e estando na posse das minhas plenas faculdades para assinar este documento, desejo repartir os meus bens entre as pessoas que ME são mais próximas. Mas sendo entregue com CORDEIRO para salvação da humanidade creio ser conveniente repartir entre todos. E assim deixo-lhes: Todas as minhas coisas que desde meu nascimento estiveram presentes na minha vida e a marcaram de um modo significativo: A ESTRELA: Aos que estão desorientados e necessitam ver claro para continuar em frente, e a todo aquele que desejar ser guiado e/ou servir de guia. O LUGAR DA MANJEDOURA: Aos que não tem nada, nem sequer um lugar para se albergar ou um fogo onde acalentar-se e poder falar com um amigo. MINHAS SANDÁLIAS: São suas as sandálias e daqueles que desejarem empreender um caminho em que estejam sempre dispostos a caminhar COMIGO. A BACIA: Onde lavei os pés, é para que quizer servir, para quem desejar ser "pequeno" diante dos homens, pois será grande aos olhos de MEU PAI. O PRATO: Onde vou partir o pão. É para os que vivem em fraternidade, e aos que estiverem dispostos a AMAR acima de tudo e a todos. O CÁLICE: Deixo-o para os estiverem sedentos de um mundo melhor, e de uma sociedade mais justa. A CRUZ: É para todos aqueles que estiverem disposto a carregá-la. A MINHA TÚNICA: A todos aqueles que estiver NU e com frio. Também quero como legado à humanidade inteira, as atitudes que guiaram a minha vida: Que ela sejam a sua estrela guia. A MINHA PALAVRA: E o ensinamento que Me confiou o MEU PAI, à todo aquele a Escutar e puser em prática. A ALEGRIA: A todos que desejarem partilhá-la. A HUMILDADE: É para quem estiver disposto a trabalhar pela expansão dos Reino dos Céus. O MEU OMBRO: À todo aquele que necessite de um amigo em que possa reclinar a cabeça, ao abatido pelo cansaço do caminho para que possa descansar, ganhar forças e descansar, ganhar forças e continuar a caminhada. O MEU PERDÃO: ESTENDO A TODOS. É para os que dia após dia, pecado após pecado, queiram voltar ao PAI. Tudo isso e tudo mais queria deixár-lhes mas sobretudo, é a MINHA VIDA o que lhes ofereço. "SOU EU mesmo que fico convosco para continuar a caminhar ao vosso lado, partilhando preocupações e problemas alegrias e gozos". "Sim eu sou a VIDA, mas vós podeis transmiti-la. Nada mais, mantenham-se unidos e amem-se de verdade.
EU VOS AMEI ATÉ O EXTREMO E VOS LEVO NO MEU...





(desconheço autoria)

Um comentário:

Luna disse...

O natal é todo simbólico, deveríamos beber essa força para podermos caminhar pelo caminho traçado pelo divino, o caminho do amor e do perdão.
venho ao teu cantinho agradecer os belos postes que aqui deixas, o carinho de partilha do que sabes ser a sabedoria divina e o caminho a percorrer.
Que o Natal esteja sempre assim a crescer no teu coração
beijinhos