13/04/2012

A missão da tua alma...


Toda vez que alguém fala sobre missão, talvez mesmo o mais incrédulo, desconectado ou ateu acaba se questionando internamente, qual será minha missão? Eu tenho uma missão? Existe mesmo uma missão ou propósito de vida para cada ser?
Isso já é um avanço...
Acreditar que podemos ter uma missão é um grande passo.
A intenção desse texto é sem dúvida estimular nas pessoas a compreensão que temos uma missão pessoal e que nosso propósito ou finalidade é a realização dessa meta pessoal ou melhor, cumprimento da missão da alma.
Essa missão está escondida dentro de nós mesmos, sendo muito sutil e pouco percebida.
Somos regidos pela lei do livre-arbítrio, o que nos disponibiliza o direito de decidir e fazer o que quisermos.
Para aprofundarmos o entendimento desse tema é necessário um pouco de reflexão: O que estamos fazendo aqui na terra?
 Pra que vivemos? Qual nossa missão por aqui?
Muitas pessoas nem arriscam uma reposta, o que é preocupante.
A maioria de nós não sabe muito bem, contudo é unânime o sentimento de que estamos aqui para aprender, para evoluir e se desenvolver. Já é um bom passo.
Se a missão da alma de uma pessoa é evoluir, então o que significa evoluir nesse caso?
Evoluir significa eliminar os aspectos inferiores do ser, que são os mais diversos, como: raiva, ódio, mágoa, tristeza, depressão, orgulho, ego, vaidade, medo, vergonha, baixa estima e dezenas de outros sentimentos.
Toda vez que uma pessoa experimenta a força negativa desses sentimentos, muitas consequências negativas aparecem.
O nível de consciência é o grande responsável pela percepção que temos sobre as situações da vida, decidindo sempre de que maneira iremos encarar as adversidades, com a mente superior(Eu Superior) ou com a mente inferior(Ego).
Não é muito incomum a pessoa acordar de manhã, meditar e pedir internamente; ?Hoje quero curar a raiva existente em mim?.
Uma pessoa que está magoada com um amigo por exemplo, não sabia que tinha esse sentimento, até que a ocasião lhe fez aflorar tal aspecto.
Na verdade a pessoa que a magoou é apenas o instrumento para aflorar um sentimento que já existia dentro dela, mas que foi aflorado pelo fato. Não existe um grande culpado pelo sentimento, existem os gatilhos, que na verdade são grandes contribuições para que possamos perceber o quanto guardamos em nossas almas os aspectos inferiores.
A Terra é uma escola, a vida é um eterno aprendizado.
Nós somos eternos alunos que necessitamos de ajuda do astral superior para acelerar o nosso crescimento e evolução que se constituem na maior missão de nossas almas.
A vida é leve se olharmos com novos olhos, contudo é bom ficarmos atentos porque muitas coisas podem acontecer, muitas armadilhas podem nos desviar de nossa meta maior e nos afundar distrações ilusórias distanciadas dos objetivos do Pai maior para com Seus filhos.



Paz e Luz em seu coração!







(Bruno J.Gimenes)


Nenhum comentário: