27/12/2010

Gratidão...

Anime Images Free Pics View Photos
Na conta do tempo, o novo ano chega para ser recebido com simpatias, festas e novas esperanças.
Promessas, pedidos, e rituais se repetem nas mesmas atitudes de cada ser humano na esperança de que o milagre aconteça desta vez, e todos os problemas se resolvam por encanto e magia, e os dias sejam de prosperidade e abundância em tudo o que é bom para a vida.
Amanhã será um novo dia, e cada dia um novo dia cheio das mesmas esperanças e ilusões na maior parte das atitudes humanas.
A esperança traz alento na caminhada pela escuridão dos medos e falta de amor; a ilusão é companheira que leva o ser humano a se perder nessa escuridão.
Quando o amor floresce no coração humano, o medo desaparece, não há mais ilusão, e a esperança definitivamente morre e se transforma em confiança absoluta – a Fé. Com o amor surge a fé, a mais profunda confiança nas forças da vida; então a gratidão passa a ser a única oração possível, porque você descobre que tudo o que necessita já existe e está à sua disposição.
Você descobre que não há necessidade de pedir mais nada a Deus, muito menos do jeito que sempre pediu determinando o que deseja, como deseja e para quando deseja, transformando Deus num mero serviçal sempre pronto para atender aos seus mais infantis desejos.
Você simplesmente agradece e assume atitudes coerentes com a sua alma, com a vida.
Que tal fazer diferente desta vez; ao invés de fazer pedidos e promessas, agradeça pelo que já conquistou e manifeste a mais profunda confiança de que a vida suprirá sempre as suas necessidades.
Assuma novas atitudes coerentes com a sua alma e trabalhe com amor, respeitando as atitudes dos outros mesmo que elas não lhe agradem.
Cada ser humano está num determinado e particular momento de seus aprendizados na vida; se as suas atitudes não nos agradam, não somos obrigados a lhe sorrir falso, mas podemos respeitar e permitir que faça as suas experiências no seu próprio laboratório da vida.
Permitir que cada um seja o que é e aprenda as lições da vida do seu modo, é uma atitude de respeito e amor.
Todo ser humano em algum momento deseja mudar alguma coisa na sua vida.
Mas mudar o que?
Geralmente quando há o desejo de mudar algo, é porque não está havendo aceitação. O desejo de mudar surge de algo lá dentro de você que diz que você está agindo em desacordo com a sua natureza interior, com a sua alma.
Então, para que mudar?
Basta aceitar-se como você é e manifestar a sua natureza com sinceridade.
Você é o que é, e a partir do momento que se aceitar perceberá que não há necessidade de mudar nada.
Tudo está absolutamente certo em você.
A Existência fez você desse jeito e se manifesta em você como Vida.
Permita que a Vida aconteça em você, e não tenha controle sobre ela.
A vida tem mais para você que você possa controlar dela.
Sempre que perceber que perdeu o caminho, que o medo aparecer e surgir o desejo de mudar, deixe apenas a alma conduzir os seus passos.


Paz e Luz em seu coração!



(Luiz Antônio Trevizani)

Nenhum comentário: