19/12/2010

Liberdade de ser você!

AME VOCÊ!
Eis que um óvulo foi fecundado...
Neste momento, toda uma herança de dois seres está se juntando para dar vida a um outro.
Genética e ancestralidade, físicas e espirituais se unem.
Existe aqui todo um contexto social, religioso, cultural, uma época em que este novo visitante se encontrará.
Toda a sua estrutura psicológica se manifestará conforme o todo que ele estiver inserido e ao nível de conexão que ele tem com sua história ligada a outros tempos. Nada conseguimos só, porque desde o nosso nascimento a dualidade foi demonstrada.
As religiosidades de todos os tempos vislumbraram, através dos Mestres criadores de seus seguimentos, a Aurora de um tempo glorioso, um tempo em que o homem tem livre-arbítrio e o direito à eternidade.
Contudo, esta não é a nossa realidade de uma forma geral. "Os bons herdarão a Terra", disse Jesus.
Sim, o Paraíso é aqui, mas por que não conseguimos enxergá-lo?
Pelo mesmo motivo que faz de tempos em tempos nascerem homens e mulheres que tentam nos despertar para nós mesmos, para a realidade suprema de nosso ser.
Esse também é o papel das catástrofes, das mudanças climáticas súbitas, das doenças, de tudo que nos impacte de alguma forma.
A Verdadeira Comunhão Cósmica não ocorrerá enquanto estiver presos aos velhos e ultrapassados conceitos, formulados por idealistas que já se arrependeram do que disseram em outras vidas.
Tem que liberar, soltar, romper, desbloquear, deixar ir tudo o que não serve mais. Vivemos presos ao que fomos e a onde estamos.
Temos medo de ousar e de entrar em nós mesmos. Temos pavor do que podemos encontrar.
A Sombra é tudo aquilo que negamos e se intensificará a medida que negarmos olhá-la.
Libertar-se significa curar a si mesmo e toda a sua linhagem física e espiritual que está em você com toda a coragem e a desbravadura de um Guerreiro que sabe o que quer e onde quer chegar.
Os caminhos são muitos e nem sempre são fáceis.
Porque os grandes rompimentos acontecem conosco, com tudo o que nós acreditamos ser corretos, com nossos julgamentos e idéias preconcebidas, com valores mofados e éticas que só valorizam o seu comodismo.
Ter a Liberdade de Ser Você é a promessa Divina, Divindade essa que habita o nosso coração, o nosso Ser, que somos nós mesmos, que é o outro, que é o Tudo.

Paz e Luz em seu coração!

(Nelson Matheus)



Um comentário:

Gislene disse...

Olá!

Desejo à você, um lindo Natal!
E que este Ano Novo que se inicia, lhe traga muita paz, alegria e novas esperanças!

Muitos beijos,
Com carinho,

Gislene.