20/04/2013

Casados e distantes...

O casamento amornou, esfriou, congelou? Onde foi parar aquele homem romântico, carinhoso e atencioso? E aquele mulher delicada, bem disposta e perfumada?
Vocês se lembram dos tempos dos casamentos "arranjados"? Os pais escolhiam o marido para as filhas que não tinham como argumentar, recusar e, sim obedecer!
Não conhecer abraçar, beijar, tocar e aí, de um momento para o outro, casar e ainda ter que transar! Era o máximo!
Pensando bem muita coisa mudou. O mundo evoluiu e com ele tivemos a oportunidade e a liberdade de nossas escolhas.Mas, mesmo escolhendo, gostando, namorando, beijando, casando...existe o dia seguinte, e o outro, e o outro ,e o outro...E com a relação, a convivência...e com a convivência, o conhecimento...e com o conhecimento a rotina.
A relação como o nome diz, é uma troca uma interação, o compatilhamento entre duas pessoas que tem objetivos em comum e caminham na mesma direção.
 Mas o tempo...Ah, o tempo! Afinidades, interesses, idéias e ideais caminham em direções opostas. Nehum dos dois conseguem dar o melhor de si e nem receber do outro. Não comungam dos mesmos gostos. Não falam a mesma língua. O que antes era ENTREGA, agora se DESENTREGA.
Nenhum dos dois conseguem dar o melhor de si.
Os casais antigos não tinham escolhas, muitos casais de hoje permanecem juntos porque não enxergam outra escolha.
Então o que mudou? Por que permanecer com uma pessoa de quem não gostamos mais? Do seu cheiro, do seu toque, do seu jeito, do seus modos...
Desafios podem ser superados com dialogos ou até terapia de casais. Enfim, qulquer busca para o entendimento é válida.
Mas se você já esgotou todos os recursos, reflita e pondere se o melhor não é a separação?
Busque e lute pela sua VERDADE! 
Acionamos forças internas quando assumimos nossas escolhas, e forças externas, vem ao nosso encontro manifestando a nossa capacidade de superação e poder de realização. Não queira menos que a FELICIDADE!

Paz e Luz!

(Silvana Giudice/Terapias individuais e em grupo)

Nenhum comentário: