08/06/2013

Reflexão...

Você está preparado para viver em um mundo de amor?
Quase todos os dias eu ouço alguém reclamando da vida que leva. 
Sempre tem algo incomodando, algo que tira do sério, que faz com que a razão seja perdida. 
Estamos presos neste planeta e nesta situação, porque precisamos aprender com isto. Estamos presos aqui por causa de todas essas emoções que não controlamos como a raiva, o ódio, o egoísmo, a inveja. Por não conseguirmos perdoar, e somente amar...
Agora imagine você vivendo em um mundo de paz, amor...
Você consegue ser amor puro o tempo todo? Não adianta dizer, hoje não sou assim por causa de todas as atrocidades e erros que são cometidos pelos meus vizinhos, pelos políticos, pelo rato que entrou na minha casa, tudo eles... Tudo os outros. 
Pare e pense, pense em você, vivendo num lugar só de amor... Ah, como seria esse lugar?
Um lugar onde todos respeitam todo mundo, e o todo. Não há brigas, injustiças, torcidas que brigam pelos seus times, animais desrespeitados, árvores cortadas. Somente políticos corretos, pessoas justas, distribuição de renda... Todos ganham a mesma coisa.
O que existe é alegria, felicidade de estarem todos em um momento de aprendizado. 
Onde você agradece pelo chefe que exige mais de você, pois você percebe o seu potencial, os pontos que pode melhorar e o que pode fazer...
Você, hoje, conseguiria viver num lugar assim? Somente de amor? Distribuindo amor a todos que estão ao seu redor? Ajudando a quem tem dificuldade, aceitando as “imperfeições” que vemos nos outros por causa das rótulas? Aceitando todas as pessoas?
Ou será que ainda somos tão egoístas e invejosos que queremos sempre mais, ser mais, ter mais que o outro?
Diga agora para você mesmo, você consegue fazer a sua parte?
Consegue amar, amar e amar? A tudo e a todos? Sem inveja, sem rancor? Perdoar? Aliás... nem sentir raiva, ou mágoa, que te faça querer que aquela pessoa te peça perdão... mas simplesmente ama-la sabendo que todos erram?
Pense e responda, lá dentro de você, o que você está fazendo para viver em um mundo melhor? Você reza, faz reforma íntima, consegue amar um pouquinho mais a cada dia algo que te incomoda? Escolha algo, mas comece, e comece já, porque cada dia que passa é um dia a menos para você fazer algo realmente proveitoso pela sua vida, que ajude este mundo a ser um mundo melhor, para você, para seus filhos, para mim... para todas as pessoas!
Viva um mundo de amor!
Paz e Luz!

(site:Luz da Serra/Vanessa de S. Cedro) 

Nenhum comentário: