18/02/2010

OBSESSÕES: DICAS PRÁTICAS

O que é a obsessão?
A obsessão é um processo em que um indivíduo, entidade, situação ou força, prejudica uma outra situação, entidade, pessoa ou força, exercendo influências que alterem seus estados.
Essa influência pode ser consciente ou inconsciente, por ambas as partes.
É normalmente considerado obsessor aquele que exerce influência sobre um outro, alterando, diminuindo ou desorganizando a energia ou vibração de uma ou mais pessoas ou entidade.
Em resumo, é aquele que realiza influência sobre.
O Obsidiado é a pessoa ou entidade que recebe essa influência, sofrendo as conseqüências dessa alteração, desorganização ou diminuição da energia.
Na comunidade espiritualista, é muito comum estudarmos o tema focando a atenção nas obsessões apenas do plano Espiritual.
Na prática:-Todo caso se obsessão indica que temos algo para aprender, sobre tudo, que não estamos conseguindo alinhar a nossa vibração a vibração da Fonte superior, nos tornando obsessores ou obsediados, pelo simples fato de buscar energia da forma errada e no lugar errado.
-A obsessão é um cliclo vicioso alimentado por mais de uma parte.
Quando uma das partes se torna consciente, grandes mudanças podem ocorrer. Quando as duas partes se conscientizam o processo se encerra e há a formação de um ponto de luz no universo.
-O obsessor não é um vilão e você uma vítima, nunca, jamais.
Obsessor e obsediado são companheiros de vibração, porque estão na mesma sintonia.
-Embora as obsessões de âmbito espiritual sejam mais dificilmente detectadas pelo fato de seres invisíveis, não são as únicas que geram trocas nocivas de energia.
As perdas energéticas causadas pelo pensamento pessimista, pelo controle, medo, insegurança são as mais freqüentes. Primeiro porque acontecem no dia a dia a todo momento.
Em segundo, porque normalmente acontecem entre pessoas que se amam, o que mascara a natureza perniciosa de sua vibração pela falsa impressão que a ação é bem intencionada.
Esse tipo de obsessão normalmente ocorre sem consciência. Exemplos: de mãe para filho, de marido para esposa, amigo para amiga e vice-versa.
-Mesmo sem perceber somos obsessores vivos de outras pessoas ou situações.
Se você acha que não pode viver sem alguém, alguma coisa ou situação, você é um obsessor vivo desse alguém, coisa ou situação, pelo simples fato que você se tornou dependente.
-Não existem fórmulas infalíveis ou receitas mágicas para eliminar essas interferências nocivas.
A saída sempre será a compreensão dos fatos e das necessidades de aprendizados, a expansão do amor, da compaixão e a conexão com Deus como a única Fonte de energia a qual o homem deve se abastecer!


Paz e Luz em seu coração!




(Bruno J.Gimenes)

Nenhum comentário: