02/03/2010

AMOR E HUMILDADE X EGO E ARROGÂNCIA...

Toda vez que não atingimos nossas metas, seja elas materiais, emocionais ou espirituais, é porque não confiamos no Poder Infinito de Deus, no Poder do Universo, que é abundante e pleno, nos fornecendo tudo que desejarmos com convicção e foco.
Toda vez que não atingimos nossos objetivos é porque deixamos de acreditar no nosso poder pessoal, nosso poder interior.
Esquecemos que somos co-criadores do Universo e seres de espirituais de luz, com muito poder, resultado: a dúvida e o medo nos assola.
Esquecemos também de amar incondicionalmente.
Há uma grande diferença entre pedir com gratitude e amor daquela em que oramos nos lamentando ou nos colocando na posição de vítima.
E é fato que todos nós gostamos da posição de vítima em alguns momentos.
É tão confortável e faz com que não busquemos as respostas dentro de nós, dentro do nosso coração.
Claro que necessitamos estar conectados com a Fonte e em equilíbrio para atingir nossos objetivos.
Porém, como co-criadores do Universo temos que ter confiança, não duvidar jamais, mas também humildade.
Devemos estar conscientes que é preciso humildade, olhar a essência do nosso semelhante, perceber que ele também é um ser espiritual que está aqui na Terra em busca de evolução e como nós, também falha.
Mas como somos arrogantes e hipócritas em determinadas ocasiões!!
Criticamos os outros, muitas vezes as pessoas que amamos, mas falhamos em situações idênticas.
Agimos somente com o ego, com nosso Eu Inferior.
Esquecemos de nos cobrar pelos nossos erros, ou seja, sempre nos perdoamos, mas esquecemos de perdoar o nosso irmão.
Onde está o amor e a compaixão?
Quantas vezes nos consideramos espiritualizados e evoluídos e não conseguimos compreender que cada ser está em um nível evolutivo diferente e que é preciso respeito.
Em quantas oportunidades pousamos de espiritualizados no trabalho, com as pessoas mais distantes, mas com a família, os amigos, gritamos, ofendemos, sempre querendo ter razão. Grande armadilha!!
Cada um tem um ponto de vista e determinadas crenças, as quais mudarão e se moldarão ao passar por novas experiências e aprendizados.
E quem disse que estamos sempre certos??
As verdades são relativas.
O que é verdade para nós, para outras pessoas não é; o que temos como verdade hoje, amanhã pode não ser mais.
Não é porque as pessoas nos magoam, nos criticam, fazem comentários mentirosos a nosso respeito que temos que "dar o troco", "pagar com a mesma moeda".
Essa época do "olho por olho, dente por dente" já acabou há milênios e se ainda é utilizada de diferentes formas, somente as pessoas distantes de Deus, de sua essência, que se sujeitam a tais práticas.
Dessa forma, se torna imprescindível nos vigiarmos diariamente e com sinceridade, conectados com nosso Eu Superior e nos perguntarmos se realmente não estamos deixando o ego, a vaidade, a arrogância e a inveja destruir nossa caminhada evolutiva.Somente o amor, a compaixão e a humildade nos mostrarão quem realmente somos.
Todos nós fazemos parte de um grande plano divino e nossa missão é evoluir a cada dia, curando os sentimentos negativos e inferioridades.
Então, a partir de hoje, vamos tentar a cada dia ver a essência em cada pessoa que reencontramos, entendendo que a evolução plena depende da harmonia entre todos nós.


Paz e Luz em seu coração!





(Viviane Draghetti/Site:Luznaserra.com.br)

Um comentário:

a ALMA das IMAGENS disse...

Um texto que nos toca profundamente.
Obrigado querida.
Tenha um bom dia.
Abraço de alma
Sissi