18/04/2010

A FORÇA DA ORAÇÃO...

A oração com intenção egoísta, apenas voltada para interesses próprios, manifesta um circuito fechado e limitado do fluxo energético, ao passo em que a prece feita com intenções altruístas, calçada em princípios como ?amar ao próximo? conecta a pessoa às mais elevadas esferas das dimensões divinas.
A prece altruísta, consciente e amorosa, sintoniza o indivíduo com a fonte divina. Promove uma higienização de suas energias psíquicas, dos seus corpos áuricos e desintoxica os pensamentos negativos e expande a consciência, equilibrando as emoções e trazendo discernimento.
O homem na experiência terrena, sem o hábito da oração sincera e bem intencionada, é como o peixe fora da água, tornando-se impossível de sobreviver.
Qualquer pessoa sem essa via de acesso a sua essência divina, se afoga no mar das ilusões da realidade material e se intoxica com as impurezas de sua alma bruta, que ainda engatinha na sua caminhada evolutiva.
A prece isenta da ignorância e do egoísmo proporciona uma via de acesso expressa, ou melhor, uma linha aberta com o ramal da consciência divina.
Rezando dessa forma, nos permitiremos e nos deixaremos influenciar pelas leis do supremo, pela verdade que a divindade quer, conhece e segue!
Todos precisamos entender que a boa prece é a mais simples e eficaz forma de desenvolver a sua consciência espiritual, alcançando felicidade e essencialmente: Ajudar a coletividade e o planeta a evoluir!
A busca incessante por consciência e evolução possibilita ao espírito aqui encarnado, driblar alguns métodos pedagógicos que envolvem o sofrimento como receita única da expansão de nossos limites e cura de nossas inferioridades.
Buscar essa espiritualidade e focar a vida na consciência de nossa missão e navegar em águas mansas.
Cada um de nós, quando afastado da prática divina da boa oração, consente se afundar, em doses sutis, no universos das densidades expurgadas do inconsciente coletivo, ou seja, o lodo resultante das imperfeições humanas.
Quando percebermos que viver em estado de prece é tão essencial quanto alimentação diária ou a água que bebemos, manteremo-nos alinhados a Deus, sintonizados na essência divina, por isso vivendo para evoluir espiritualmente, e não apenas voltados para interesses materiais e nefastos.
O que mais importa é a evolução, a melhoria nos aspectos da personalidade.
Se sua filosofia, crença, religião ou doutrina está lhe proporcionando ser uma pessoa melhor, ou agregando amor incondicional e abnegado a cada dia, o caminho estará certo.


Paz e Luz em seu coração!



(Bruno J.Guimenes/Patricia Cândido)

Nenhum comentário: