25/10/2010

Bem-Aventurança...

Você se sente abençoado por Deus?
Ou tem a sensação de que ele não se importa a mínima com você?
O sentimento de bem-aventurança só pode ser possível quando nos deixamos dominar pela certeza de que somos filhos diletos do Criador, como tudo o mais que existe no Universo.
A ilusão da superioridade, conferida pelo ego, faz com que muitos seres humanos se sintam acima de outras formas de vida e até mesmo de seus semelhantes.
Então, quando a vida lhes apresenta provas difíceis de serem suportadas, são preenchidos por um sentimento de traição, como se Deus os houvesse enganado.
Mas, muitas vezes, o sofrimento é um teste necessário para se cair na real.
A fantasia da onipotência precisa ser abandonada, o quanto antes, se quisermos nos conectar com nossa verdadeira essência, que não se resume a nenhum tesouro construído pelas ferramentas do mundo material, mas tem sua raiz na profundidade de nossa natureza divina.
Enquanto prosseguimos adormecidos, ignorantes de nossas potencialidades infinitas, perdemos a chance de experimentar o sentimento de felicidade absoluta, que está permanentemente à nossa disposição.
Mas, sempre será tempo de encontrar o caminho.
Basta que sejamos capazes de perceber que a vida não se resume a esta dimensão limitada, a qual nos mantemos apegados, enquanto não agimos com determinação para alcançar a libertação que tanto procuramos.

Paz e Luz em seu coração!

(Elizabeth Cavalcante)



Nenhum comentário: