13/12/2010

Desperte o Cristo que vive em você!

Época de Natal, de buscar dentro de nós o contato com o divino que cremos, de nos interiorizarmos, de despertarmos um movimento de amor ao próximo e a nós mesmos, patrocinados pelo exemplo trazido à nossa consciência por Jesus.
Época de olharmos quais foram nossas conquistas durante o ano, o quanto realizamos e o que aprendemos, e que mesmo nas horas aparentemente existiam pedras em nosso caminho, fomos capazes de contorná-las e seguimos em frente, com firmeza.
Época de percebermos o quanto a fé que temos em nós mesmos, o desejo de viver, de estarmos em movimento, vêm do peito, de nossa alma, de nossa essência, que é repleta de amor, de aceitação, de perdão, que é expansão, momento de deixarmos que o botão de flor que somos desabrochar, com seu aroma único, com nossas cores maravilhosas, com pétalas-habilidades que aparentemente são delicadas, frágeis, mas que unidas criam uma beleza única; Você na vida, trazendo sua beleza e unicidade ao mundo de fluindo por ele.
Desperte em si, a noção que Cristo vive em você, de que amor que o Natal desperta na comemoração do nascimento de sua expressão como Jesus, faz parte de você, passa por você, e transborda da tua taça pelo mundo inteiro.
Porque então você manifesta o Cristo, preenche com ele o teu peito, e tua alma se sente aconchegada pela paz e harmonia que se faz na sua presença.
Antes de nos preocuparmos com presentes, ceia e os rituais próprios da época, geremos dentro de nós o palco de nossa festa de renascimento, abandonando as mágoas, as dificuldades deste ano, nos purificando, esvaziando daquilo que não mais desejamos ter como carga em nossas costas, para entrarmos ao próximo ano, livres, leves e soltos, cheios de vitalidade, de expectativas positivas, prontos para uma nova vida, onde nos tornaremos no dia a dia a manifestação do amor que somos capazes em nós.
Que renasçamos no Natal, e a cada dia, para sermos felizes, plenos e íntegros, com a consciência que através de nossa mudança interna, nós voltando ao positivo, com a fé em nós mesmos, poderemos mudar o mundo a nossa volta da mesma forma.
Que sejamos capazes de fazer deste fim de década, deste natal, o prenuncio de um ano repleto de alegrias, conquistas, aprendizados, nos movimentando no sentido de nossa realização...


Paz e Luz em seu coração!





( Ingrid M. Friedrich)

Um comentário:

Atena disse...

Nossa, Rita, que belo texto. Você estava inspiradíssima, não?
O engraçado é fui lendo e colocando dentro de mim seus votos inspiradores e positivos.
Foi muito bom ler isto, deu uma reanimada em mim.
Desejo-lhe um alegre Natal e um 2011 pleno de realização dos seus sonhos.
abraços