19/01/2011

O corpo é seu templo...

Permita-me convidar você para uma reflexão e uma incursão pelos mistérios do corpo humano e descobrir nuances extraordinárias dessa máquina excepcional que o Universo e você organizaram para este seu tempo existencial.
Pinte a aura energética de cada parte do seu corpo. Cada órgão tem uma radiação energética.
Quando um sentimento qualquer é bloqueado, a energia interrompida, uma expressão distorcida ou uma ação restringida, a carga energética fica depositada em algum lugar das costas, na coluna.
A coluna é uma cesta de lixo, de acordo com o local da coluna em que fica depositado o lixo, o órgão ou região correspondente será afetado, podendo adoecer.
- O alto das costas corresponde à seção da coluna que abriga as vértebras torácicas ou dorsais. Nessa região se concentra a raiva.
Emoções:
Toda emotividade humana se concentra nas vísceras (barriga). Quando algo acontece, originando sentimentos de qualquer espécie, o cérebro / mente aciona esta região. E daí que brotam as emoções.
Toda ação do SER, toda recepção do SER, relacionada a pessoas / fatos / ambiente, gera um fluxo de energia - um estado emotivo, que vai direcionar do cérebro para o corpo uma carga energética.
A cada ação corresponde uma reação e vice-versa.

Efeito
- Tensão e pressão abdominal (emoção descontrolada), dão puxões nos músculos que circulam a coluna, tornando-os contraídos e rígidos.
O resultado pode ser: dores diversas ou mudança de postura.
- O peito é um amplificador de emoções, recebendo a carga emotiva que vai para cima, atingindo garganta, olhos, boca, pescoço e cérebro.
- As emoções dirigidas para baixo atingem a pelve, afetando a sexualidade e membros inferiores.
- As zonas erógenas do corpo são aquelas que foram acariciadas na infância e as regiões frias sujeitas a doenças, as que receberam pancadas, agressões ou assédio sexual.
Sinais de Alarme (estresse)
- Reações emocionais: apatia ou agitação excessiva;- Mudança de comportamento: quedas, derrubar coisas, problemas de equilíbrio, tonalidade da voz, excessos na alimentação e nas bebidas.
- Distúrbio na concentração e raciocínio: perda de memória, alterações na qualidade na produção, dificuldade em priorizar ações.
Exemplos de alteração emocional afetando o corpo:
- Emergência: é preciso energia.
O organismo joga mais açúcar na corrente sangüínea (abre o apetite para doces) e o pâncreas libera insulina para regularizar o excesso.
Resultado: diabete, aumento ou diminuição, quando já existe.
- Se a primeira ação não foi suficiente, o organismo manda outra substância, o colesterol.
Se este não for devidamente queimado, ficará depositado nas artérias, inclusive nas coronárias.
- É preciso transportar tudo isso: o coração bate mais forte e mais rápido, podendo gerar hipertensão arterial.
- A musculatura se contrai, não responde adequadamente, surgem dores na nuca, ombros e pernas.
- A digestão é afetada, porque o sangue é desviado para atender à musculatura.
Alternativas:
- Criar canais (exercitar corpo e mente);
- Eliminar obstáculos (medos, crenças);
- Elaborar meios de ação (novos hábitos);
- Montar sistema de vigilância (utilizar percepção);
- Planejar e executar ações paralelas / compensadoras / complementares.
É hora de mudar
- Ao se levantar da cama, faça-o lentamente, evite sair de uma vez ou pular da cama. Dê um tempo, para que você, ser essencial, entre adequadamente no corpo e saia para o mundo com tranqüilidade.


Paz e Luz em seu coração!



(Wilson Francisco)

Nenhum comentário: