20/01/2011

Somos iguais só no nível da alma...

O grande conflito da humanidade tem sido a falta de entendimento nos relacionamentos.
É preciso lembrar que tanto no nível da alma quanto da matéria, não existem duas pessoas iguais.
Então, quando falamos de amar incondicionalmente, cada um irá manifestar esse amor, conforme as suas referências.
Cada um entende, interpreta pessoas,em função de seus registros, de suas crenças e muitos conflitos surgem em função desses fatores.
E é o autoconhecimento que faz com que essas diferenças não nos causem tantas desarmonias,preservando também nossas fronteiras psíquicas.
À medida que nos aprofundamos nesse universo interior, ficamos frente a frente com aquilo que não vimos, ou que ocultamos, ou mesmo fingimos não perceber e deixamos embaixo do tapete.
Mas se refletirmos na frase: somos iguais só no nível da alma, mas não da matéria, o que seria ideal para nós?
Seria possível encontrar alguém que se indentifique tanto conosco?
Só amando incondicionalmente, essa busca torná-se-á realidade.
Temos condições de amar e deixar esse amor evoluir também dentro de nós, bastando para isso que façamos do autoconhecimento uma ponte entre aquilo que pensamos ser e o que somos verdadeiramente.
Esse é o fator que faz toda a diferença entre duas ou mais pessoas: aquele que ama simplesmente, tende a ser menos exigente e rígido em suas expectativas.
Quem ama incondicionalmente expressa a genuína capacidade de amar, agindo de maneira generosa independente de receber ou não, por que não espera o retorno de seus investimentos numa relação, pois sabe que o universo irá lhe devolver, será recompensado, porque sua atitude faz despertar o melhor do outro , inclusive ensinando-o a amar, pois quem consegue ser indiferente a alguém amoroso?
Paz e Luz em seu coração!
(El Morya Luz da Consciência)

Nenhum comentário: