
Induzir o pensamento é uma pretensão e manipulação, e para mim é muito perigoso querer induzir ou formar opiniões, é uma interferência no livre-arbitrio, dom máximo que o Criador legou a sua Amada Criatura.
Já, compartilhar a experiência pessoal, as próprias dúvidas, angústias e anseios, conquistas e mergulhos na escuridão... isso, sim, pode despertar no outro algo que tenha que ser despertado, se o outro estiver aberto para isso. É pelo que somos e fazemos que convidamos o outro a ser se ele quiser ser.
Precisamos ter muita coragem de nos abrirmos para receber mais de nós mesmos, e mais coragem ainda para acolher nossas sombras quando elas aparecem.
Não existe luz sem sombras, somos seres de luz passando por uma experiência terrestre, mas somos também um ego, uma personalidade, somos também seres relativos que por instantes somos habitados pelo Absoluto. Carregamos conosco todas as memórias genéticas, morfogenéticas e do inconsciente coletivo e de seus sistemas de crenças.
Somos um holos nossas energias se espiralam em todas as direções e se expandem para cima, para baixo, a direita, a esquerda, para frente, para trás, nas diagonais... Permeamos e somos permeados neste oceano da existência.
É o momento de percebermos que questões mal resolvidas de nossos egos e experiências da infância provocam todas as moléstias humanas e desastres naturais.
Nossas palavras, sentimentos e emoções criam realidades e não podemos mais responsabilizar os outros por nossas escolhas e ações.
É momento de olharmos para dentro e reavaliarmos, refletirmos sobre que remédio somos no mundo, ou que remédio queremos ser.
Essa é a nossa responsabilidade na Jornada Terrestre: cuidar de nós mesmos...
Lembrando que quando nos cuidamos, cuidamos da Terra... o Todo se beneficia pois Somos Todos Um.
Paz e Luz em seu coração!
(Mônica T.Lampe)
Nenhum comentário:
Postar um comentário