26/04/2012

Dicas para viver em harmonia...

Naturalmente nos relacionamos com as pessoas por conta das afinidades que temos, mas em especial, as pessoas são atraídas umas as outras pela necessidade que elas tem de se harmonizar mutuamente.
 Em uma relação uma pessoa age como um gatilho para que o outro aflore emoções negativas de sua personalidade as quais ela precisa curar.  Ou seja, um atua como gatilho do outro. É normal que uma pessoa busque no outro equilíbrio e paz para as emoções que tem em desequilíbrio, transferindo a tarefa para o cônjuge. 
É aí que a confusão começa! Nunca podemos buscar no outro aquilo que não temos internamente, mas mesmo assim agimos dessa forma.
 O resultado é que acabamos cobrando que a outra pessoa se comporte da forma como nós achamos que ela deva se comportar.
Quando as cobranças surgem, a liberdade, a leveza, o respeito dão lugar para os conflitos que podem gerar a ruptura ou o caos no relacionamento.
 No casal, ambos precisam olhar para suas carências e falhas com objetivo de curá-las, jamais transferir essa tarefa para o outro.
Cada um individualmente precisa buscar sua realização, harmonia, autoestima, portanto precisa evoluir sozinho antes, para depois somar alegria e amor na relação. 
O maior e mais comum erro é transferir para o outro a responsabilidade interna de conquistar harmonia, autorrealização, plenitude e alegria. 
Quando isso acontece, fica praticamente impossível que o amor germine. Portanto cure-se, pois assim você também irá curar o seu relacionamento.
Outra dica que vale muito e que cura tudo é a admiração. Substitua a crítica pela prática de elogiar o outro. Você pode fazer isso presencialmente e verbalmente, mas também pode fazer no pensamento.
 Sempre que a vontade de criticar a outra pessoa surgir, faça um esforço de se concentrar nas qualidades que ela tem e assim ignore seus defeitos.  No começo dá um pouco de trabalho, mas com o tempo os resultados aparecem nítidos e profundos, e podem fazer um milagre na vida de qualquer casal.




Paz e Luz em seu coração!








(Site:Luz da Serra/ Bruno Gimenes)

Nenhum comentário: