22/06/2012

As forças criativas da alma...


Somos consciência que se expressa e se realiza a si mesma na individualidade.
A Alma humana individualizada está apta para alcançar a felicidade mesmo aqui no mundo, ao contrário do que se ouve dizer, que a felicidade só é possível depois da morte nos planos elevados do astral e da espiritualidade.

Mas para isso precisamos primeiro elevar nosso eu pequeno carregado de desejos pessoais, engendrado na mente concreta que pensa por estímulos emocionais nas necessidades materiais, para o nível do Eu superior.
Só podemos perceber a nossa Alma após termos nos libertado dos desejos do egoísmo e termos individualizado o poder infinito dentro de nós, direcionando nossos desejos para servir aos interesses da humanidade e da nossa própria evolução espiritual.
Se nós humanos já desenvolvemos uma alma individual que nos permite através da consciência elevar nossos padrões mentais para exercer e assumir a direção da nossa vida individual, na verdade também toda a natureza possui alma.

Em cada reino da natureza chamada inferior - os reinos mineral, vegetal e animal - existe um princípio psíquico diretor, alma coletiva que orienta a sua evolução, e cada espécie dentro desses reinos da natureza possui uma alma grupal que dirige e orienta a sua evolução como espécie.
Mas somente nós humanos possuímos uma alma individual, princípio psíquico espiritual individual que nos permite desenvolver e aprimorar a nossa evolução, embora obedeçamos também a um princípio diretor Superior como humanidade.

A Alma nos liga intimamente com a Fonte Criadora do Universo – Deus – através do aspecto mais elevado da nossa consciência - o Eu Superior.
As forças da Alma, no entanto, ainda são polarizadas e atuam se completando sexualmente.

No homem desenvolveu-se o psiquismo masculino enquanto dorme o psiquismo feminino; na mulher, desenvolveu-se o psiquismo feminino e dorme o psiquismo masculino.
Essas polaridades se complementam na sexualidade, que não é somente o ato sexual em si, mas a fusão das energias que se dá através do contato físico, emocional e mental - o amor.
O sexo cumpre função essencial no processo evolutivo espiritual, muito além de ser fator de procriação e prazer, para alcançar, mais adiante, dentro de cada ser humano a completude pela união das polaridades psíquicas num só corpo, causando a iluminação.
O psiquismo dormente está quieto, mas pode ser despertado, causando o homossexualismo como conseqüência.

Esta é apenas uma das causas do homossexualismo, existindo muitas outras ainda. 
Não se pode julgar pela regra todos os casos de homossexualismo, devendo-se sim examinar cada caso para se entender a ação causadora.
A homossexualidade desequilibrada geralmente é conseqüência de estímulos que despertam o outro lado dormente.
Mas há casos em que a causa já vem de antes do nascimento e são mais difíceis de se identificar as razões e necessidades evolutivas daquele ser.
Há casos, ainda, que aparentam ser homossexualidade, mas só na aparência, porque revelam uma alma quase se completando em si unindo as duas polaridades no mesmo corpo – masculino e feminino.
São espíritos já bem evoluídos.


Paz e Luz erm seu coração!



(Luiz Antônio Trevizani)

Nenhum comentário: