24/07/2012

Reflexão...


Somos seres iluminados que momentaneamente estamos vivendo na escuridão...
Mas o bom dessa estória é que não estamos fadados a viver para sempre numa penumbra sombria, basta a chama de uma pequena vela para iluminar o pior dos breus!
Mas se é tão fácil assim porque a maioria de nós leva anos, às vezes muitas vidas para descobrir a fórmula mágica da ascensão?
Isso acontece porque erroneamente buscamos o elixir da paz, do amor e da felicidade nas coisas grandes e externas.
A mania de grandeza somada a nossa ignorância, acaba por turvar a visão.
Com a miopia espiritual instalada passamos a esquecer de fato de nossa essência divina e nos perdemos nos labirintos da existência.
Esse mundo megalomaníaco que construímos e nos retroalimentamos, tira-nos do eixo, e é justamente essa força centrifuga que impede a compreensão de que são as pequenas coisas do dia a dia que fazem toda a diferença na evolução do ser.
Atos de elogiar, incentivar, apoiar e solidarizar são atitudes que elevam e clareiam o caminhar.
Penso que não é necessário dizer que o contrário turva os passos do caminhante.
Nossos desejos, pensamentos, atitudes e a maneira como nos relacionamos conosco e, por conseguinte com o mundo a nossa volta, é que determina o grau e a velocidade do crescimento nas coisas da matéria e da espiritualidade.
A frase bíblica; ?orai e vigiai? serve perfeitamente ao propósito.
Se conseguirmos todo santo dia, entramos em estado de oração para agradecer as bênçãos que são todas as coisas, situações e pessoas boas que temos na vida, e vigiarmos nossa maneira de ser, por certo estaremos no caminho correto.
Devo concordar que é muito fácil falar e teorizar a respeito, mas inversamente proporcional é a aplicação prática do exposto acima.
Isso acontece porque estamos viciados em ?sermos assim?, não conseguimos perceber que a solução de todos os problemas está justamente na reformulação da nossa maneira de pensar, falar e agir.
Para que possamos colher frutos diferentes na vida, devemos escolher sementes novas e diferentes para plantarmos na lavoura da existência.


Paz e Luz em seu coração!




(Victor Ben-hur Gonçalves/Fonte:luznaserra)

Nenhum comentário: