04/11/2012

Consciência Espiritual...



O ser humano é uma miniatura do Universo e sonha com a exploração do Universo, mas se puder compreender a si terá compreendido toda a existência.
O ser interior precisa ser buscado e iluminado. A viagem é para dentro de si.
A ovelha desgarrada não representa o homem que foge da espiritualidade, mas aquele que vai ao encontro de si mesmo, que se perde e cai no mistério e encontra Deus nas profundezas de seu ser.
Representa o ser mais corajoso, que abandona a segurança da sociedade para adentrar o mistério do imprevisível, o mistério da vida, para encontrar Deus. Autoconhecimento não é um conhecimento que se adquire nas universidades ou através dos livros, não é informação, é uma jornada para dentro do mistério que cerca a existência.
É uma experiência e uma possibilidade de contato com a essência que mantém a vida dentro de nós, nas profundezas de nosso ser. Nessa jornada não há partida sem explorar a consciência, começando pela consciência do próprio corpo, para alcançar a alma que carrega parte do mistério, e despertar na consciência espiritual.
São muitas camadas até alcançar o centro, e precisam ser exploradas passo a passo, sem deixar etapas inacabadas. “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vai ao Pai senão por mim” quer dizer simplesmente que ninguém alcança Deus senão por si mesmo, explorando o mistério adentrando a escuridão do inconsciente até a sua iluminação total; tem um significado diferente da interpretação que aprendemos em algumas religiões.
Jesus não se refere a si, mas à consciência interior, à essência espiritual do homem. 
Eu Sou é único, não pode ser outra coisa senão a profundidade da consciência espiritual. Só entrando no mistério da existência através da sua consciência é que você encontrará o caminho, a verdade e a vida.


Paz e Luz!




(Luiz Antônio Trevisani/Luz da Consciência)



Nenhum comentário: