27/12/2012

Reflexão...

Vivemos hoje um momento em que o velho e o novo, entrelaçados,esperam por solução.
Antes de ser iluminada pela alma, a personalidade age por conta própria e pode produzir distúrbios e desequilíbrios.
O verdadeiro discernimento é saber ver o que deve ser feito no presente,sem fantasias sobre o futuro nem invocações do passado.
A realidade não é tocada pela opinião dos homens nem pelos conceitos que possam ter dela. Tampouco obedece ao querer humano.Revela-se por leis precisas.
Há quem considere realidade a vida concreta e tangível. Esses tem por imaginária a existência além dos sentidos externos. 
Há outros que consideram realidade apenas o inerente aos mundos internos e têm por mera ilusão o mundo concreto.
Mas há, ainda os que percebem uma realidade única,da qual derivam todos os seres e mundos que se mostra em graus infinitamente variados. Os que percebem essa realidade única reconhecem o permanente no efêmero, a essência na forma, a unidade na multiplicidade.
Sabem que a realidade está presente tanto no mundo aparente,fenomênico, quanto no vazio ou na existência imutável.
Quem busca essa realidade acerca-se da Verdade inexprimível e inconcebível.
Incluído nessa concepção da realidade única, não devemos esqueçer que a estrada é longa para uns e curta para outros; quem chega primeiro deve saber esperar os que ainda estão a caminho.
Não te esqueças de que sempre estarás em um início, de que a cada instante morrerás para renascer. Age com sabedoria e cautela e reconheça a gravidade destes tempos.
Entrega tua vida ao Supremo Ser e dá aos passos que ele te indica,pois a grande é a necessidade de consciência da vida interior.
Cada pensamento,cada emoção,cada ato externo é uma energia posta em movimento e se reflete em todo universo.



Paz e Luz!



(texto/trigueirinho)

Nenhum comentário: