14/02/2013

Pai Nosso e nossas atitudes...


Se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor.
Será inútil dizer:
PAI NOSSO!

Se meus valores São representados pelo bens da terra.
Será inútil dizer:
QUE ESTAIS NO CÉU
Se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo.
Será inútil dizer:
SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME
Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades.
Será inútil dizer:
VENHA A NÓS O VOSSO REINO
Se no fundo eu quero mesmo que os meus desejos se realizem.
Será inútil dizer:
SEJA FEITA A VOSSA VONTADE
Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome.
Será inútil dizer:
O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE.
Se não importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam meu caminho.
Será inútil dizer:
PERDOAI NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TENHA OFENDIDO
Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Cristo.
Será inútil dizer:
E NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO
Se por minha vontade, procuro os prazeres materiais e tudo que é proibido me seduz.
Será inútil dizer:
LIVRA-NOS DO MAL...
Se sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar.
Será inútil dizer:
AMÉM.


Paz e Luz!


(desconheço autoria)

Nenhum comentário: