08/04/2013

Liberte-se...


Na vida todos nós carregamos as nossas responsabilidades, sonhos, frustrações, esperanças, medos, lembranças.
E muitos dessas cargas tornam-se fardos que além de pesados, são absolutamente inúteis, porque não faremos nenhum uso positivo ou construtivo deles; eles só se destinam a nos cansar, a nos dificultar a caminhada, a nos sobrecarregar de emoções negativas e depressivas.
São fardos inúteis, os ressentimentos de várias naturezas, o conjunto de temores que cultivamos em relação aos perigos imaginários...
Conta uma lenda, que dois monges que atravessavam uma área deserta, quando diante de um rio violento, avistaram uma linda jovem, que tentava atravessá-lo sem sucesso.
Um dos monges, não sem dificuldades, atravessou o rio e colocando a mulher em suas costas, conseguiu atravessar o rio em segurança.
A jovem abraçou-o agradecida, comovida com seu gesto e seguiu seu caminho...
Retomando a jornada, o outro monge assistiu a tudo calado, repreendeu o amigo, falando do contato carnal que houve com aquela jovem, da tentação de ter aquele contato mais direto com uma mulher, o que era proibido pelas  suas leis.
E durante um bom trecho do caminho, esse monge falou sobre a mulher e sobre o pecado cometido, até que aquele que ajudou a jovem na travessia falou: querido amigo, eu atravessei o rio com a jovem lá eu a deixei, mas você continua carregando-a em seus pesamentos.
Ouvimos todo o sempre que Deus não nos dá fardos maiores que aqueles que podemos suportar, e muitos dos nossos fardos já poderiam estar abandonados em outras curvas da vida, mas nós insistimos em carregá-los.
Quais são os fardos que você continua carregando e que já não estão mais com você?
Porque você não consegue perdoar quem lhe magoou?
Quantas oportunidades você anda deixando para trás por estar amarrado ao passado?
Liberte-se do que te oprime. Se tem que perdoar, perdoe, mas perdoe esquecendo para todo o sempre o que passou...
A vida é uma estrada comprida... não dá pra seguir viagens carregando fardos inúteis.
E o rancor e as desilusões, o que era para ter sido e não foi, pesam demais para qualquer pessoa.
Liberte-se!
É tempo de seguir viagem...o tempo de ser feliz é agora.
Sorria!

Paz e Luz!



 (Aparecida Santos)

Nenhum comentário: