01/04/2013

O Real e o Irreal...

Em geral o homem passa toda a sua vida em busca do ideal de vida que elege para si e sua família.
Geralmente o ser humano depois de inumeras conquistas e lutas, se tiver uma visão considerável de si mesmo é que se dará conta do quão irreal e inatingível é toda essa corrida.
Aí haverá de se querer mudar, buscar novos caminhos, rever roteiros, para preencher o vazio que sente de tudo, mesmo tendo, aparentemente tudo.
Tenha consigo tudo que o mundo pode lhe conceder, mas não perca a mira que o ideal não o do sonho, mas o da missão de ser melhor, naturalmente, a cada dia.
As coisas do mundo servem para dar prazer no mundo temporário. As coisas da alma para dar satisfação ao eu interior, eterno.
O bom seria se todos os homens tivessem ambos os confortos: material, de uma vida digna, sem as misérias sociais que descortinam a cada dia e  o espiritual da conscientização imperiosa das mudanças morais.
Todavia no patamar de reajuste em que se encontram, se dá a impressão de que estão eqüidistantes para a maioria dos viventes na Terra.
A consciência da sua realidade espiritual lhe dará uma visão da sua real da mudança. É difícil, bem o sei, mas nestes dias de questionamentos do porquê dos seus sonhos não terem se tornado realidade. Erga seus olhos aos céus e proclame:
- Senhor, dá-me a medida da minha real missão aqui na Terra e perseverança no ideal de aceitar o que não posso mudar.

Paz e Luz!

(José Medrado/Carlos Murion)

Nenhum comentário: