28/07/2013

Reflexão...

Cada um de nós tem seu caminho, diferente do de todos que conhecemos... 
Podemos até ter nascido juntos, como acontece com os gêmeos, mas ainda assim teremos um lugar especial a ser ocupado neste mundo e viveremos experiências diversas, num roteiro que conscientemente não conhecemos mas que, certamente, ajusta-se às nossas necessidades de desenvolvimento espiritual.
Esta é uma verdade que muitas vezes teimamos em não aceitar.
Principalmente, porque os nossos sonhos nem sempre cabem nesta caminhada cheia de obstáculos, de desafios, de momentos em que sentimos tanto medo de não podermos continuar andando...
Mas, à medida em que vivemos e presenciamos o drama da vida, nosso e dos que estão ao nosso lado, percebemos que este nosso caminho foi planejado e atraído por nós mesmos, de acordo com a Lei da Ação e Reação, que está escrita no Universo e que é infalível. 
Não fugiremos jamais das consequências de nossos atos. 
Quando erramos e a justiça dos homens não nos alertou e puniu, um dia, não importa quando, a justiça de Deus nos fará vivenciar momentos de corrigenda, de ensinamento, para que nos transformemos, a fim de continuarmos seguindo, mais leves e mais felizes.
Assim, não adianta a gente espernear e se revoltar contra a nossa realidade, mas é importante que procuremos aprender algo com a dificuldade - pois com certeza ela nos surgiu para nos ensinar o que ainda não sabíamos.

Podemos compreender que nada nos acontece por acaso e sem uma razão instrutora. Pensando assim, passamos a aceitar melhor os acontecimentos que nos incomodam e buscamos conviver com eles de uma forma inteligente e mais sábia. 
Seremos mais felizes e faremos a vida dos que nos acompanham, nesta jornada, mais serena e alegre. Além disso, sabemos que tudo passa... 
A vida terrena está fluindo cada vez mais rapidamente. Para que guardar e ruminar fatos aborrecidos? 
Vamos em frente, pois o amanhã já chega e mesmo o instante seguinte é diferente daquele que tanto nos fez sofrer.
Por que não buscar ensinamentos que nos levantem, quando caímos, que nos façam suportar melhor os momentos de dor, que nos ajudem a esquecer as ofensas, que nos fortaleçam e nos encham de coragem, quando a dor aperta? 

Tudo passa.... pense nisso!

Paz e Luz!

(Maria Cristina)

Nenhum comentário: