26/10/2013

Reflexão...

Quantas vezes nos consideramos espiritualizados e evoluídos e não conseguimos compreender que cada ser está em um nível evolutivo diferente e que é preciso respeito.
Em quantas oportunidades pousamos de espiritualizados no trabalho, com as pessoas mais distantes, mas com a família, os amigos, gritamos, ofendemos, sempre querendo ter razão. Grande armadilha!!
Cada um tem um ponto de vista e determinadas crenças, as quais mudarão e se moldarão ao passar por novas experiências e aprendizados.
E quem disse que estamos sempre certos??
As verdades são relativas.
O que é verdade para nós, para outras pessoas não é; o que temos como verdade hoje, amanhã pode não ser mais.
Não é porque as pessoas nos magoam, nos criticam, fazem comentários mentirosos a nosso respeito que temos que "dar o troco", "pagar com a mesma moeda".
Essa época do "olho por olho, dente por dente" já acabou há milênios e se ainda é utilizada de diferentes formas, somente as pessoas distantes de Deus, de sua essência, que se sujeitam a tais práticas.
Dessa forma, se torna imprescindível nos vigiarmos diariamente e com sinceridade, conectados com nosso Eu Superior e nos perguntarmos se realmente não estamos deixando o ego, a vaidade, a arrogância e a inveja destruir nossa caminhada evolutiva.Somente o amor, a compaixão e a humildade nos mostrarão quem realmente somos.
Todos nós fazemos parte de um grande plano divino e nossa missão é evoluir a cada dia, curando os sentimentos negativos e inferioridades.
Então, a partir de hoje, vamos tentar a cada dia ver a essência em cada pessoa que reencontramos, entendendo que a evolução plena depende da harmonia entre todos nós.

Paz e Luz!


(Viviane Draghetti)

2 comentários:

Nyce Pinto. disse...

Linda mensagem! Que toda luz e paz se façam presente no teu final de semana e sempre! Um abraço...

Espiritualidade-No Caminho da Luz disse...

Amém! Obrigada.