25/11/2014

Reflexão...

Cada vez mais nos distanciamos de nossa essência e, conseqüentemente, entramos num turbilhão de pensamentos destrutivos, ecoamos palavras carregadas de violência e agimos sempre na defensiva, como se o mundo fosse um grande campo de batalhas.
Muitas vezes ficamos num tal desassossego, que entramos em profunda depressão, e a vida torna-se carente de encantamento. Nos identificamos com os nossos limites, carências, dúvidas, fraquezas e com o medo. Tal situação ocorre porque o nosso ser está dissociado: corpo, mente e espírito não são UM. Perdemos a auto-estima e o caminho que nos leva aos tesouros escondidos dentro de nós; o caminho que nos leva à nossa verdadeira casa.
A volta à nossa casa se faz urgente e necessária. Isso somente será possível quando apaziguarmos nossa mente, diminuindo os ruídos internos e externos. Muitas pessoas não conseguem ficar um minuto em silêncio; tem necessidade de falar, falar, numa verborragia desnecessária e poluente. Com isso, perdem a possibilidade de se relacionar de forma plena com o outro, ouvindo e falando de forma consciente, doando-se completamente naquele momento. “Antes que sua boca fale ao outro, deixe o seu espírito falar primeiro.”

 O grande desafio de nossas vidas é entender que o importante não são as coisas que nos acontecem, mas como reagimos a elas.
Meditação significa medir a ação, estar presente em tudo aquilo que se está fazendo. Não me refiro a ficar sentado por horas em posição de Lótus, entoando mantras, mas sim, ser um expectador de sua própria existência. Como se fosse uma outra pessoa a observar seus pensamentos, suas palavras, suas ações.Nada no universo é aleatório, e não existe “acaso”.
O ser humano possui dentro de si  inúmeros talentos, riquezas e sentimentos elevados. No entanto, o processo de dissociação corpo-mente-espírito levou-o a afastar-se de tudo o que é divino em si, gerando conflitos internos e externos, culminando com violência de toda sorte.
É chegada a hora do reencontro. O rei precisa retomar o seu reinado e sentar-se no seu trono de glória.
O Planeta Terra passa por inúmeras transformações; não há mais tempo. As mudanças em nós precisam acontecer agora. Reconhecer-se como herdeiro do trono divino é essencial para efetivarmos todas as mudanças e renascer num novo tempo, em uma nova dimensão.

Chega de lamúrias e sofrimento. Pare de nadar contra a correnteza. Comece já a transformação. Mergulhe no oceano de paz e equilíbrio. Sintonize sua mente com a Luz divina e essa luz te protegerá para sempre e te fará reconhecer-se como um Ser superior, dotado de potencialidades, virtudes e possibilidades infinitas.

Paz e Luz!

(por:Joviana Lopes/Sexto Sentido)

Nenhum comentário: