27/12/2014

Reflexão...

Há algo especial que cada um nós sabe, que é diferente, único...
É o nosso dom, o resultado de todo o aprendizado de vidas passadas, filtrado por nosso íntimo - que tem características que não podem ser integralmente copiadas. Estamos encarnados neste momento, neste país, nesta cidade, nesta família, neste grupo social, não por acaso e haveremos de deixar uma marca, mais ou menos positiva, por onde passarmos.
Acho importante que a gente reflita sobre isto.
Mesmo quando achamos que não estamos nos doando, algo estamos dando, mesmo que seja apenas irritação, falta de compreensão.
Sempre influenciamos as pessoas, coisas, animais e plantas dos ambientes por onde transitamos, queiramos ou não, pois somos energia irradiante e tudo em torno de nós também o é.
Esta troca, que pode ser ignorada, é uma verdade constante e não pode ser evitada.
A responsabilidade pela melhoria do mundo é, acima de tudo, de cada um de nós. Quando acendemos uma pequena luz, com nossos pensamentos, atitudes, sentimentos, ou quando contribuímos para intensificar o desequilíbrio, aumentando a escuridão que nos cerca.
A justiça dos homens pode falhar como temos conhecimento que acontece, mas a natural lei divina da Ação e Reação, jamais será burlada por ninguém.
Para sermos amados, precisamos aprender a amar. Para sermos respeitados, é necessário que respeitemos a todos.
Para sermos realmente felizes, cuidemos de nos doar, dentro de nossas possibilidades.
Amemos a Vida, a nós mesmos, ao outro, aquelas coisas materiais que nos auxiliam no dia-a-dia, os nossos animais de estimação, os nossos amigos, conhecidos, o ser humano.
A luz atrái!
Mesmo que seja por mera curiosidade, todo mundo quer se aproximar de um local iluminado, para examinar o que se passa ali.
Acendamos a nossa vida!
Com a certeza de que estaremos nos autoprotegendo de dentro pra fora, orgânicamente, naturalmente...
Vencendo as trevas que existem em nosso próprio íntimo, espalharemos por onde transitarmos, a luz de nosso Sol interior e de volta receberemos, também, mais luz, sempre mais luz...
E, assim, já pode caminhar a humanidade que habita o planeta Terra neste novo milênio.

Paz e Luz!

(Maria Cristina)

2 comentários:

sonhadora_imortal disse...

Lindo. Conversei hoje com minha irmã sobre isso. E se inevitavelmente vamos contribuir para todos e por onde passármos, que deixemos o nosso melhor.
Parabéns pelo blog. Estou gostando muito ;)
Muita luz em seus caminhos

Espiritualidade-No Caminho da Luz disse...

Obrigada pela visita,sonhadora_imortal, sinta-se à vontade. Paz e Luz sempre!