01/03/2015

Reflexão...

Penso que cada um de nós que busca crescer em consciência se pergunta, frequentemente, o que deve fazer, de forma prioritária, para estar realizando o que veio predestinado a cumprir nesta vida.
São tantos os caminhos... Passamos por momentos de escolhas difíceis, pois o tempo está passando mais rápido a cada dia e ficamos sempre com o sentimento de que o perdemos, de que podíamos ter feito mais.
Refletindo bastante, cheguei à conclusão de que apenas devia me entregar ao caminho e ir andando, da melhor forma possível... muitas vezes, sem conseguir realizar tudo que gostaria e do modo que considero ser mais viável... mas o importante é a entrega, sem tantos questionamentos e dúvidas.
Talvez minha missão não seja tão relevante aos olhos dos outros, ou mesmo aos meus olhos, mas foi o que me coube realizar e é aí que preciso colocar a minha energia - pelo menos enquanto minha vida estiver arrumada desta maneira - nunca por acaso.
E aí... É ir dando de si, o melhor.
Se for pouco para o outro, a gente sente, mas não se culpa, pois só podemos dar o que já temos em nós. E nesses relacionamentos todos, nos burilamos, nos melhorando, crescendo no conhecimento de nós mesmos.
Todos nos espelham algum ângulo sombrio que escondemos até de nós mesmos, mas que teima em se mostrar numa amiga, no namorado, na filha... 
E nesta sala de espelhos, iremos nos percebendo melhor, não para nos julgarmos, ou para nos sentirmos culpados, mas para podermos ajustar arestas, iluminar as sombras de nossas almas.
Nada complicado viver assim... Dando cada passo de forma consciente, sem ansiedade, confiando que nunca estamos sós e que tudo está certo e nos chega no momento exato.
Neste caminho que vamos trilhando, como é maravilhoso quando atraímos alguém realmente afim!
Que explosão de partículas amorosas é um olhar trocado entre duas pessoas que realmente se compreendem!
Acredito que todo o Universo fique mais iluminado, suave e harmonioso nesta fração de segundos.
Pois o Amor é força criadora, renovadora, curadora e reverbera velozmente por todo o Infinito, suavizando dores, curando feridas, colorindo as flores e perfumando o vento!
Não importa se o objeto deste amor é apenas um amigo.
Pode ser um filho, um neto, um irmão, um avô, um amante, quem seja.
O fenômeno é o mesmo e o ganho de todos, também.
Assim, que possamos sempre colocar as nossas relações num lugar de destaque em nossas vidas. Sejam elas como forem: fáceis, ou mais difíceis.
Todas são imprescindíveis para cada um de nós, naquele exato momento, ou não estariam ao nosso lado.
E com o amor, com a ajuda do afeto dos outros, nosso viver fica muito mais fácil, nosso caminhar menos árduo.
Tudo se colore e parece até que uma Fada nos toca com sua varinha mágica.
Vamos nos entregar... Ao Amor que nos criou.Vamos amar mais e sempre...
A todo aquele que de nós se aproximar.
Vamos acreditar... Que cada olhar, cada aperto de mão, cada beijo, cada abraço, pode muito transformar.
Viver é amar.

Paz e Luz!

(Maria Cristina)

Nenhum comentário: