02/09/2015

Reflexão!

Você já percebeu com a vida é mágica pelos seus pequenos detalhes?
Você já percebeu que são nas pequenas situações que estão os melhores momentos da nossa existência?
Você já percebeu como passagens cotidianas são capazes de nos fazer brotar um sorisso ou nos tirar o mau humor?
Se você ainda não tem essa certeza na sua vida, comece a observar. Abra os seus olhos para a beleza do dia a dia e se deixe transformar pelos sentimentos que ela nos proporciona.
Olhe para a mãe que leva seu pequeno filho para escola num velotrol e sai pelas ruas empurrando o seu pequeno e curtindo aquele momento mágico.
Olhe para as árvores que todos os dias enfeitam as ruas e o seu caminho para o trabalho e você nem sempre é capaz de observar, de agradecer a sua presença, o oxigênio que ela lhe traz.
Olhe para os fios de luz que levam energia para a sua casa e veja a vegetação que cresce nele. Sinta a tentativa da natureza de viver em harmonia com o homem e se pergunte: eu estou em harmonia com a ela ou até mesmo com as pessoas ao meu redor?
Olhe para o sorisso do seu filho ou do seu neto e veja a inocência nos seus olhos. Se deixe contagiar por esse amor despretensioso que nada deseja a não ser a sua atenção.
Sinta o amor no abraço sincero das pessoas que lhe amam ou até mesmo num recado carinhoso no Facebook e agradeça, agradeça à Deus por ter essas pequenas jóias que iluminam o seu dia a dia, tornando-o mais leve e mais prazeroso.
Quem encontra leveza nessas situações, não precisa de um copo de cerveja ao final do dia ou até mesmo de xingar alto para estravassar sua tensão. Nós só precisamos saber extrair o bem estar que a vida nos proporciona todos os dias, em todos os momentos, ao nosso redor.
Abra seus olhos, perceba que para sermos felizes precisamos de muito pouco!

Paz e Luz!

(Karina Sensales)

Nenhum comentário: