20/09/2015

Reflexão!

Todos nós já nos perguntamos:
Caramba, o que será que estou fazendo aqui, neste local, com estas pessoas, nesta cidade, neste país, neste planeta, nesta hora?
Se você ainda não se perguntou, certamente um dia o fará.
Já aprendi e, mais importante, compreendi, que em qualquer circunstância, eu sempre estava na hora e no lugar em que deveria estar, portanto, no lugar e no tempo certo, para minha evolução.
Percebi, com todas as letras, como reza a expressão, que não existem coincidências e, tampouco, que nada é por acaso.
Igualmente, sei que aquele olhar familiar trocado, embora seja a primeira vez, é realmente um reencontro.
Não importa se vem de homem ou mulher.É reencontro sim.
Aprendi, e deixo seguir a reação de rejeição a um perfume ou a uma voz, quando encontro a pessoa, porque sei a origem de tudo isso.
Aprecio, mais ainda agora, a "sedosidade" ao toque na pele, embora possa ser ela até mais perceptiva do que a minha, ou de mais idade, como queiram.
Também sei as razões deste ato, desta reação. Portanto, para mim tudo tem o seu tempo.
As pessoas em minha volta ficam intrigadas quando eu afirmo:
Calma, muita calma nesta hora. O tempo é nosso maior aliado.
Sim, o tempo será eternamente certo e nosso aliado, se nós nos comportarmos com retidão e postura.
Nada precisa ser temido se nossos pensamentos e conseqüentes atitudes forem conforme as Leis do Universo.
Assim, é evidente para nossa essência que não vivemos uma vida só.
A essência ou alma, como queiram, não tem cor.
Nosso corpo é apenas um rótulo temporário desta vida.
Não há razões para discriminações e tampouco para superproteções.
Cada um tem para si o que precisa ter nesta vida. É resgate, sim.
As diferenças sociais, financeiras, familiares, de nacionalidade, de pele, não são por um acaso.
Em cada atitude ou ação há uma razão de ser e de assim proceder.
Neste caso, o tempo jamais irá ficar certo.
Assim, nada que está em nossa volta é coincidência, por um acaso ou provocado pelos outros.
Sempre o LEME de nossa vida estará em nossas mãos, o resultado dependerá da correta utilização de nosso SIM e de nosso NÃO.
São estas duas mágicas palavras, empregadas a nosso favor, que constroem a nossa tão almejada felicidade.
Paz e Luz!


(Saul Brandalise Jr.)

Nenhum comentário: