O PODER DA IMAGINAÇÃO.
"Era uma vez três bichos-da-seda que desconheciam seu futuro como borboletas. Seus nomes eram: Pessimista, Realista e Idealista. O tempo de sua transformação se aproximava e eles começaram a sentir os primeiros sintomas….
Seu apetite voraz ia desaparecendo, sua mobilidade diminuía em grande velocidade e, por fim, sentiam como o casulo os isolava do mundo conhecido, da segurança do cotidiano. Na escuridão do mistério de seu futuro, eles tinham pensamentos diferentes:
Pessimista disse a si mesmo que estava vivendo o fim de sua vida e, no fundo, disse adeus aos bons tempos.
Realista se animou dizendo a si mesmo que tudo isso seria momentâneo e que, mais cedo ou mais tarde, tudo voltaria ao normal.
Idealista sentiu que o que estava acontecendo com ele poderia ser a oportunidade de realizar seu sonho mais precioso: poder voar. E ele aproveitou a escuridão para aperfeiçoar seus sonhos.
Quando os três casulos se abriram, eles revelaram três realidades iguais e diferentes, ao mesmo tempo ...
Pessimista, era uma linda borboleta, mas…. ela estava morta ... Ela havia morrido de medo.
Realista era uma borboleta muito bonita, mas…. Apesar disso, ela começou a engatinhar como quando era um verme. Com satisfação, ele agradeceu aos céus por ter podido continuar o mesmo.
Idealista, assim que viu a luz do dia, procurou as suas asas ... e quando as viu, o seu coração exalou-se de alegria, alçou voo e deu graças, espalhando a sua felicidade pela floresta. ”
A.D
Por @despertarodivino
Nenhum comentário:
Postar um comentário