Se cuida.
Nunca se sacrifique por ninguém. Viva sua vida com autenticidade e, assim, você nunca terá a necessidade de retaliar ou sentir rancor de ninguém.
E uma pessoa que não guarda rancor de ninguém é uma pessoa amorosa, compassiva, cordial e generosa.
E uma pessoa que não guarda rancor de ninguém - nem de seu marido, nem de sua esposa - é tremendamente bela. Crie uma atmosfera de felicidade ao seu redor. Quem entra em contato com ela compartilha sua felicidade.
Se cuida.
Basta olhar para as árvores. Não existe uma árvore que está tentando se sacrificar por outra árvore; consequentemente, elas são verdes. Se elas começarem a se sacrificar, nenhuma árvore será verde, nenhuma árvore jamais florescerá.
Olhe para as estrelas. Elas se cuidam: elas brilham por si mesmos, eles não se sacrificam. Caso contrário, a existência se tornaria feia e escura.
Cuidar de si mesmo é natural. E esse "eu" que estou ensinando é o que define o Caminho do Tao! sua natureza. Ouça, siga.
Sua natureza está lhe dizendo: "Seja feliz".
Viva para si mesmo e viverá para todos os outros, mas isso não é um sacrifício.
Viva pra si mesmo. Seja real, autenticamente dedicado a si mesmo; esse é o caminho da natureza.
Cuide da sua felicidade, do seu descanso, da sua vida, e você ficará surpreso que quando você se sentir feliz, você ajudará os outros a se sentirem felizes, porque você entende, aos poucos, que se os outros se sentirem felizes, você se sentirá mais feliz.
A felicidade só pode existir em um oceano de felicidade. Não pode existir sozinha.
Por @despertarodivino




Nenhum comentário:
Postar um comentário