30/11/2021

Reflexão!

O VERDADEIRO MILAGRE

"O único milagre, o milagre impossível, é ser apenas comum, ordinário. O anseio da mente é ser extraordinário.

O ego tem sede e fome de reconhecimento de que você é alguém.

Alguém realiza esse sonho por meio da riqueza, outra pessoa realiza esse sonho por meio do poder, da política, outra pessoa pode realizar esse sonho por meio de mágicas, truques,  esperteza,, sorte,  çrimes, corrupção, mas o sonho continua o mesmo: você não pode tolerar ser um ninguém.

E isso é um milagre - quando você aceita sua insignificância, quando você é tão comum quanto qualquer outra pessoa, quando você não pede nenhum reconhecimento, quando você pode existir como se não existisse. Estar ausente é o verdadeoro milagre.

As pessoas vêm até mim e perguntam como abandonar o ego. Eu digo a eles, quem vai abandonar isso?

Se você tentar abandoná-lo, você será o ego e, algum dia, afirmará que abandonou o ego. E quem é este reivindicador, quem o está reivindicando?

Este é o ego, e o ego mais esperto sempre tenta fingir que não tem ego.

Também conheço apenas um milagre, permitir que a natureza siga seu curso. O que quer que esteja acontecendo, não interfira, não fique no caminho, e de repente você desaparecerá.

Você não pode estar lá sem resistência, luta, agressão, violência; o ego existe por meio da resistência. Isso deve ser compreendido bem profundamente - quanto mais você lutar, mais o ego estará lá."


OSHO

 

Nenhum comentário: