02/11/2021

Reflexão

POR QUE A MORTE É TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER.

“A morte é talvez um dos momentos mais difíceis da vida, é difícil de aceitar e compreender, porque não aprendemos a fluir com ela e a compreendê-la.

Ensinaram-nos a vivê-lo como um acontecimento traumático, ao invés de vivê-lo como um processo natural de grande importância no qual devemos agradecer e honrar com Serenidade, Amor e Temperança o Espírito que nos acompanhou nesta experiência de vida, desejando-lhe uma boa viagem em direção a sua nova experiência evolutiva de seu espírito.

A palavra "MORTE" tem tantas influências negativas que devemos eliminá-la do nosso vocabulário e chamar esse processo de "TRANSCENDER" ou "TRANSCENDÊNCIA" porque é isso que fazemos, transcendendo a outra realidade, adequada ao nosso estado de consciência.  Todos os medos que temos na Vida, a não aceitação de ciclos, apegos, dependências e as falsas certezas que criamos estão enraizados no medo da morte.  Somente o conhecimento, a compreensão e o amor nos mostrarão para que nascemos, por que estamos temporariamente neste mundo material e por que deixamos o corpo físico.

Se pudéssemos entender que não somos um corpo com espírito, mas um espírito com um corpo temporário para passar por um ciclo de vida terrestre.  A questão não seria POR QUE MORREMOS?, Mas "POR QUE TOMAMOS ESTE CORPO FÍSICO? Qual é a nossa missão de vida e por que abandonamos nosso corpo físico" e para onde, neste Universo infinito, vamos.

Quando um Ser Amado deixa este mundo material em que vivenciamos a Vida, ele está nascendo em outros planos de existência, continuando sua evolução livre.  Se abandonarmos o apego e o sofrimento e ativarmos o Amor incondicional para com a pessoa que embarcou na jornada para outro novo mundo, os sentidos da Alma serão capazes de perceber a energia e o Amor da pessoa amada que partiu.

Lembre-se sempre da centelha de vida que o ente querido tinha nos olhos, lembre-se de sua energia e de seu amor.  Tudo o que foi e é, agora existe em outra frequência diferente que nossos sentidos físicos não podem ou não se permitem perceber, simplesmente deixou esta pequena frequência para passar a outra evoluindo em consciência, de acordo com sua própria missão cumprida em sua existência "


 ~ Alejandro Jodorowsky

@despettaro divino

Nenhum comentário: