02/12/2021

Reflexão!


 ESTAMOS NESTE MUNDO, MAS NÃO SOMOS DELE.

Quantas vezes nos sentimos deslocados, desajustados, com a sensação de que estamos onde não deveríamos ou não queríamos estar?

Quantas vezes olhamos os acontecimentos ao nosso redor e nos entristecemos, buscando em determinados vícios e compras momentos de entorpecimento e prazer? Como se a paz e a felicidade existissem fora de nós.

Quantas vezes questionamos nossa existência, nosso propósito, nosso lugar nesta terra. Com a sensação de andar e não sair do lugar em que estamos? Ainda que evoluamos materialmente.

Somos diariamente bombardeados com anúncios, comerciais, fotografias de vidas aparentemente perfeitas, lugares paradisíacos, relacionamentos dignos de novelas. E involuntariamente sentimos que há algo de errado conosco. Esquecendo-nos de que essas coisas são ilusórias. NÃO EXISTE PERFEIÇÃO NESTA TERRA.

Estamos aqui para aprender com nossos erros, para despertarmos nossa consciência e sermos hoje, melhor do que fomos no passado. Somos uma centelha do Grande Arquiteto do Universo e nossa missão é retornar para casa melhores do que quando partimos.

É necessário que vigiemos nossas condutas, que nos perguntemos o porquê de nossas ações. Estamos no caminho certo? Precisamos mesmo de mais que o necessário? Qual a razão de impormos sobre os demais, crenças que limitam e entristecem? Estamos sendo nós mesmos ou estamos agindo conforme as alienações que servem somente para violentar e destruir?

É chegada a hora de olharmos com atenção para nossas mentes e espíritos e abrirmos nossos corações para a luz que rege tudo que há.

A verdadeira bênção é praticar o bem.

A verdadeira riqueza é amar e ser amado.

Nada é capaz de substituir um espírito em paz.

Nas palavras de Bessie Stanley:

"Sucesso é saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu".

No final não são os patrimônios que acumulamos, nem os postos que ocupamos, não é o poder que ilusoriamente exercemos, nem nossa falsa hierarquia... Mas às vidas que tocamos, o bem que fizemos, o quanto demonstramos amor e colaboramos com a saúde do planeta em que vivemos.

Aceite, receba!

(Laureano G.Gonçalves/Nova Terra Nascendo)

Nenhum comentário: