02/01/2022

Reflexão!

 Alguém ainda vai chegar na sua vida e escolher ficar. Alguém que vai segurar a sua mão enquanto caminha pelas estradas da existência e não mais soltar. Apesar de todas as pessoas que se foram, que te fizeram se sentir frágil e insuficiente, que deixaram você sozinho(a) recolhendo os pedaços do seu coração partido, você ainda vai encontrar alguém que com delicadeza e sensibilidade vai lhe ajudar a recolher os pedaços que ainda faltam e auxiliar você a curar o seu coração para amar de novo.

Sei que há muitas pessoas na sua vida que partiram. Mas entenda: não se pode segurar aqueles que não fazem realmente parte do nosso caminho. Algumas pessoas simplesmente não são para ficar, não tem sintonia e nem nos trazem o afeto que realmente merecemos. Só fica aquilo que tem estrutura sólida para permanecer. A vida não afasta ninguém, ela filtra tudo que faz ou não parte da nossa jornada.

Quem não ficou em sua vida não era para estar.

Você não foi abandonado(a) ou rejeitado(a), você apenas foi liberto de histórias que não poderiam lhe fazer feliz.

Talvez você pense que todos os outros que virão lhe deixarão feridas e irão seguir seus caminhos. Mas em meio a quedas e aprendizados, um dia a gente encontra um porto seguro, depois de todas as tempestades emocionais.

Porque assim como existem pessoas que ferem, há aquelas pessoas que nos curam. Pessoas cujo abraço se torna um lar, cujo olhar nos acalma a alma e cujo afeto faz o nosso coração finalmente descansar.

Alguém ainda vai chegar na sua vida e escolher ficar. Alguém que não irá temer as suas sombras, que não fugirá nas primeiras tempestades da relação, alguém que saberá o que quer e estará disposto a fazer essa caminhada da vida com você. Alguém que vai escolher ficar e fazer morada no seu coração, ser digno do seu sentimento e mostrar a você que o verdadeiro amor jamais fere.

Alguém ainda vai chegar na sua vida e escolher ficar e você vai agradecer por todos que não ficaram e abriram espaço para isso acontecer.

- Alexandro Gruber

Nova Terra Nascendo

Nenhum comentário: