06/02/2023

Reflexão!


 A ÚLTIMA VIAGEM

A última viagem vem sem avisar, sem preparar, sem decidir.

E às vezes, nem deixa a gente se despedir, e vamos embora sem um adeus, sem um abraço, sem um eu te amo, sem um me perdoe.

Enquanto vivemos, fazemos tantas viagens e fazemos tantos planos, mas nunca pensamos nessa...

Que chega quando menos esperamos e como um ladrão nos transporta para outro plano.

É como um sequestro que deixa um rastro de dor e lágrimas, é inexplicável e cheio de admiração, é difícil de acreditar porque parece mentira, e é uma luta para o nosso povo poder aceitá-lo.

Porque dói tanto que até respirar fica difícil.

Nunca pensamos que a qualquer momento podemos perder a vida e a desperdiçamos correndo atrás de muitas coisas, acumulando bens e nos apegando a tudo, quando sabemos que nada levaremos conosco.

Às vezes, saímos de casa batendo a porta sem pensar que talvez este seja o nosso último adeus e será a última lembrança que deixaremos para trás. Mas é assim que vivemos...

"Inconsciente".

Ver tantas pessoas morrendo ao meu redor me fez refletir sobre esse assunto e quando olho para minha vida, vejo que minha vida é apenas um eco distante, que foi se esgotando e só resta um quarto.

Se o trem voltar, ele simplesmente te pega sem avisar.

Ele não se importa se você está dormindo, se está acordado, se está nu ou vestido, se está pronto ou não, ele simplesmente vem...

E com ele, leva você.

E eu percebo.

Quanto tempo já perdi, adiando coisas que quero fazer, esperando o melhor momento.

Mas qual é o melhor momento? Me pergunto.-

E descubro que este é o melhor momento, o único que existe e o único em que posso ser e agir.

E decido, que a partir de hoje, quero viver o meu presente e parar de adiar, porque este momento é a única coisa certa e vou vivê-lo dia a dia, como se fosse o último.

Para começar, hoje quero agradecer por tantas coisas e quero agradecer agora, a todas as pessoas que fazem parte da minha história; Têm sido como espécies alimentares que têm dado sabor à minha vida, sem a tua presença seria insípida e vazia e quero que percebas a importância e valor que têm...

TODOS OS DIAS

Quero agradecer por tudo que vivi, por tudo que aprendi, por todos os meus fracassos e principalmente porque amei, porque amar é a única coisa que me preencheu, desde que fomos criados para amar.

Quero acertar contas com a vida, quero perdoar e me desculpar por todos os meus erros, liberar e largar todas as minhas amarras e poder dizer: "Vida, nada te devo, vida nós estamos em paz".

Assim estarei pronto para dar aquela última volta, sem medo ou culpa.

A.D

(Nova Terra Nascendo)

Nenhum comentário: