A VÍTIMA
Todos os dias temos a oportunidade de desempenhar o papel de vítima ou herói.
Somos os protagonistas das nossas vidas, os acontecimentos pelos quais passamos são irrepetíveis e torna-se a experiência do indivíduo, única e irrepetível.
A vítima costuma assumir esse papel no drama da vida, reclamando do resto e acreditando que todos estão contra ela, quando na verdade sua mente é a causa disso. Mas quem vive na mente? Quem é o responsável por isso? Normalmente culpamos o ego e o ego culpa o exterior.
Se sei que algo de fora está me prejudicando, me afasto, e escolho não fazer nada, a responsabilidade recai sobre mim. Devo parar de reclamar do exterior e assumir minhas próprias responsabilidades.
Enfrentamos o ego, a quem atribuímos esse papel em nossas vidas, aquele que toma decisões às escondidas. Mais, porém, faz parte de mim, não é externo a “mim” ou “eu” não é algo separado, sou o mesmo ego, só que não consegui identificá-lo. Não existe eu, tudo tem que ser unificado na experiência de vida para que o herói saia para assumir o papel neste curta-metragem chamado vida.
🖼️ Sako-Asko
Por @despertarodivino




Nenhum comentário:
Postar um comentário