Em muitos momentos você vai dar o seu melhor para alguém, e mesmo assim essa pessoa não vai escolher ficar.
Nada disso diminui o seu valor. Porque o seu valor não é medido pelas escolhas que alguém faz, mas sim pelas suas atitudes.
São muitos os motivos que podem fazer alguém permanecer, e embora ninguém seja perfeito, nem sempre é porque você falhou de algum jeito. Mas sim, porque ninguém controla as ações do outro.
Durante sua vida é provável que veja muitas pessoas indo embora. Essas pessoas não te abandonaram, apenas seguiram seus caminhos. A vida é cheia de encontros, despedidas, reencontros. Mas de alguma forma, as conexões fortes, reais, sempre vão permanecer de algum jeito.
O mais importante não é quem saiu ou ficou em sua vida. O mais importante é você jamais se abandone. Qualquer pessoa pode abandonar você, menos você mesmo.
A gente se abandona sempre que se menospreza, que se acha menos, que desiste de coisas importantes e do próprio desenvolvimento. A gente se abandona quando nos momentos difíceis esquecemos de nós apoiar e nos dar carinho, quando desistimos da vida e do amor porque alguém não escolheu ficar.
E esse tipo de abandono é o pior que existe.
A gente vive sem o outro, mas a gente não vive sem as próprias forças e o próprio incentivo.
Não importa o quanto doa se despedir de alguém. Fique do seu lado.
Não se abandonar é o ato mais poderoso para curar seu coração e sua vida de todas as despedidas que você se obrigou a fazer.
(Alexandro Gruber) @alexandro_gruber




Nenhum comentário:
Postar um comentário