LINDO TEXTO PARA REFLETIR!
As vezes é preciso fazer o caminho de volta.
Muitos momentos de nossas jornadas precisam de um olhar mais atento, uma observação mais carinhosa, mais serena de nossos corações.
Precisamos ter conosco a humildade de saber e compreender que fazer o caminho de volta não é descer a escada, perder ou retroceder, fazer o caminho de volta é reparar os equívocos, desatar nós que ficaram pelos caminhos, presos a nossos pés e almas, liberando e libertando energia, emoções e permitindo aprender as lições que foram negligenciadas por nossa mente.
Fazer o caminho de volta é permitir-se olhar como aprendiz. Um aluno da pré escola que precisa reaprender a escrever, a ler, a somar e multiplicar, mas, acima de tudo, reaprender a compartilhar. Ainda que a borracha seja necessária para corrigir os caminhos e as pegadas tortas, que todos temos.
Fazer o caminho de volta é poder reconciliar com o passado. Estar em harmonia com todas as relações e com todas as facetas que temos e somos.
Fazer o caminho de volta é perdoar a si mesmo e acolher a si próprio no colo da amorosidade.
Fazer o caminho de volta é ir para o coração.
Fazer o caminho de volta é reaprender o que efetivamente é importante e absolutamente necessário em nossas vidas.
Fazer o caminho de volta é olhar-se no espelho com olhos infantis, que enxergam tudo com a contemplação de quem enxerga tudo maravilhado com a descoberta da beleza, da leveza e do Divino dentro; Para fazer o caminho de volta, é preciso tirar os sapatos e caminhar descalços sobre o chão de terra com a certeza da sustentação e do amor que é derramado sobre nós a cada instante.
O caminho de volta é tão longo quanto nossa jornada, mas, fazê-lo é permitir a luz entrar em locais antes fechados em nós!
Fazer o caminho de volta é saber-se semente. Antes de flor-e-ser!
Rose Kareemi Ponce
(Caderno Mágico de Raquel)




Nenhum comentário:
Postar um comentário