𝐅𝐈𝐋𝐇𝐎𝐒, 𝐎 𝐌𝐎𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐂𝐀𝐒𝐀𝐑...
Filho, não suja a janela que acabei de limpar! Enxuga a louça, arruma seu quarto....
Quantas vezes falamos essas palavras? Quantas vezes nos aborrecemos com os brinquedos jogados na sala, os tênis sujos no quarto, a toalha molhada em cima da cama.
Nossos filhos crescem, aos poucos, sem perceber, eles vão se tornando cada dia mais independentes, mais donos da própria vida. Quando nos damos conta, estão em um altar, colocando uma aliança no dedo, ou arrumando o passaporte, alugando uma casa e nossa vida vai se transformar novamente.
Não será mais a bagunça que vai incomodar, mas o silêncio, a falta de movimento, a casa vai ficar novamente arrumada, a vida vai entrando em outra fase.
Parece tão triste, mas não é. Somos pais, não donos da vida de nossos filhos. Temos o dever de cuidar, educar, orientar, mas não podemos viver a vida deles.
Feliz o pai, a mãe que consegue levar um filho ao altar em uma linda cerimônia, feliz o que vê o filho saindo de casa para assumir sua vida e as responsabilidades que vem junto com a maturidade.
Não pense que sua vida agora não tem mais um propósito. Seus filhos já estão criados, agora, é sua vez de viver a sua. Sua missão está cumprida, agora, cuide da pessoa que ficou. Se ame, ame as pessoas que estão ao seu lado.
Tire um tempo para contemplar tudo o que a vida te deu de bom, por todas as experiências, tgodas as lições.
E os netos? Se vierem, quando vierem, ajude-os a sujar as janelas, a bagunçar a sala, afinal, agora, a missão de cuidar e educar está nas mão de nossos filhos. A nossa é amar, amar e amar.
Raquel Cristal




Nenhum comentário:
Postar um comentário