23/02/2024

Reflexão!

QUEM SÃO OS ESPÍRITOS DE LUZ?

Espíritos de luz são aqueles que já estão seguindo o caminho do bem, da paz, do amor, e já trabalham para Deus e não mais apenas para si mesmos. Quando vêm à Terra, são espíritos missionários que vem realizar algum tipo de trabalho em benefício da humanidade.

O ser humano comum, em sua passagem pela Terra, vive para si mesmo, faz tudo para si mesmo, trabalha para si mesmo e para sua satisfação pessoal. O espírito de luz não trabalha apenas para si, mas trabalha pela humanidade, seu trabalho é coletivo, não é individualista. 

Espíritos de luz não são exclusivos de nenhuma religião, não precisam nem ser religiosos. Um espírito de luz pode perfeitamente ser ateu ou agnóstico. Não é a crença nem a descrença que define um espírito de luz. 

Há espíritos de luz em todas as religiões, mas estes não são exclusividade das religiões. Há também espíritos de luz que não tem religião definida, mas trabalham para Deus da mesma forma.

Espíritos de luz são aqueles que já encontraram, ou já entreveem, a luz de Deus em si mesmos e no mundo. Eles estão mergulhados nesse mundo de escuridão, assim como todos nós, mas como eles já conseguem enxergar minimamente a luz na escuridão, eles sabem onde ir, como caminhar e o que fazer.

Enquanto o ser humano comum só busca seus interesses pessoais, e por isso vive na escuridão, o espírito de luz já consegue ter uma percepção ainda pequena e ofuscada de Deus, mas essa pequena faísca de luz que ele já pode sentir é suficiente para guia-lo na escuridão desse mundo. 

É como se as pessoas andassem no escuro topassem aqui e ali, batessem a cabeça aqui e ali, tropeçassem num buraco e caíssem no chão. O espírito de luz, já enxergando um pouco no escuro com a faísca de luz que já conseguiu despertar, cai menos, esbarra menos e tropeça menos.

Os espíritos de luz também podem usar sua luz para ajudar a conduzir outros para a luz maior. Eles podem mostrar a todos que não existe apenas escuridão no mundo. Podem mostrar que a luz existe, e que podem conduzir a humanidade para ela. 

Alguns podem aceitar seguir a chama acesa pelo espírito de luz. Outros ficam próximos do espírito de luz apenas para se beneficiar de sua boa vibração, mas não tem ainda intenção de encontrar a luz. Outros ainda desejam apenas que o espírito de luz lhes traga benefícios materiais, por exemplo, desejam que o espírito de luz cure sua doença, lhe traga um emprego, abra seus caminhos, tire seu filho das drogas, tire o chefe chato do emprego, etc...

Esse não tem nenhuma intenção de encontrarem a luz de Deus, pois ainda estão muito preocupados com questões materiais e se voltam para questões de fé apenas para pedir coisas materiais, para viver o bom e não o bem.

Outros ainda não conseguem compreender ou aceitar a luz que vem do espírito de luz. Esses podem rejeita-lo, agredi-lo, lançar ódio sobre ele, ironiza-lo, tentar destruir sua imagem, ataca-lo ou até mata-lo. É a velha máxima do Espiritualismo que afirma que a luz pode ofuscar as trevas. As trevas podem reagir com agressividade ao entrarem em contato com a escuridão, pois a luz revela a natureza da escuridão de forma direta. Foi o que ocorreu com Jesus, com Sócrates, com alguns santos e outros espíritos de luz que vieram a Terra.

Hugo Lapa / A Luz do caminho

Nenhum comentário: