20/04/2010

SER FELIZ MACHUCA OS OUTROS?

Certamente já deve ter acontecido algumas vezes com você a seguinte situação: alguém lhe pergunta como você está, e então, naquele dia, o seu sentimento é de felicidade, abundância, alegria, e, assim, você transmite esta resposta à pessoa.
Porém, mesmo sem você se dar conta, a outra pessoa muda de assunto, começando a falar de outra coisa, sem "dar energia" à sua resposta...
Você já notou, ou melhor, se perguntou por que isto acontece?
Assim, muitas vezes nos sentimos alegres, felizes e tranquilos, e, ao conversar com outras pessoas que não se encontram na mesma situação, acabamos por esconder nossos verdadeiros sentimentos para não machucá-las, não é mesmo?
Temos em mente que, assim agindo, estaremos ajudando estes pessoas, eis que elas não se encontram na mesma situação privilegiada que nós.
Todavia, estamos fazendo exatamente o contrário, pois "descemos" a um nível que não precisaríamos (nem deveríamos) chegar, e reforçamos na mente dos outros que eles estão certos em reclamar da vida e curtir suas lamentações.
Com efeito, o que fazemos, na verdade, é abrir mão de nossa divindade!!
Desse modo, não vamos sentir culpa ou remorso por estarmos felizes, por termos um excelente relacionamento, por trabalharmos naquilo que realmente amamos, por comprarmos um carro novo, por adorarmos nossos bichinhos de estimação, por sentirmos alegria em viver, por reconhecermos no sol a existência da vida, enfim, não vamos deixar de dar um grande abraço em um amigo em razão do medo de ele não estar num bom dia!
Em resumo, vamos manifestar ao Universo (e às pessoas próximas) que temos enorme prazer em viver de forma próspera, e, com certeza, em assim fazendo, atrairemos somente pessoas com os mesmos propósitos e sentimentos, além, é claro, de afastar todas aquelas que se encontram em dissonância com o nosso propósito de vida.

Paz e Luz em seu coração!

(Nicolas Furst)



Um comentário:

Julimar Murat disse...

Querida Rita

É perfeita esta colocação.
Alegres ou não, felizes ou não devemos estar sempre em sintonia com o bem, com o amor e irradiar as energias sempre positivas a fim de mudarmos até mesmo a sintonia daqueles que se aproximam de nós com outras vibrações.

Grande beijo e muita luz

Julimar