03/03/2012

O chamado da Luz!

Luz e sombra estão em todos os lugares, em todos os cantos, nas atitudes, nas decisões, no conteúdo armazenado na geladeira, no prato de comida, nos guarda-roupas, na programação da TV, nos noticiários, na internet, nos corações dos seres humanos, na natureza, nos animais, nas palavras das pessoas em tudo mais o que existe.
Estamos sendo constantemente banhados por estímulos de natureza luminosa, mas também somos expostos aos de natureza sombria.
A luz brilha em todas as partes, o sol se mostra, a claridade aparece e a visão fica facilitada.
Mas vem a noite e com ela a escuridão, o tempo esfria, nos recolhemos, pois a luz não se faz presente e por isso não conseguimos transitar pelo mundo como antes.
Mas assim como uma floresta que possui animais de hábitos noturnos, o homem também já mostra que está adquirindo hábitos novos comportamentos, e com isso vem se adaptando a novas rotinas.
Luz e sombra são aspectos da mesma energia, opostos que se complementam para gerar o equilíbrio. Só se valoriza o alimento, quando vem a fome; a água, quando vem a sede; o sol, quando chove muito; o calor, quando o frio é intenso; a saúde, quando a doença se instala; o amor, quando só se tem o ódio; o silêncio, quando o barulho ensurdece, e, certamente a luz, quando a sombra escurece a benção da visão. Os movimentos cósmicos que estão por vir são animadores, exatamente pelo fato de que as engrenagens da evolução humana voltam a se movimentar por conta de novas ações dispensadas pelo Grande Espírito Criador. A tarefa da humanidade é a de estar pré-disposta a esse chamado, O CHAMADO DA LUZ!
Porque só há um antídoto para as sombras que se impregnaram em nossas almas: A LUZ. Porque só há uma cura para a ignorância que ofusca a visão além das correntes do egoísmo: A LUZ.
Porque somos a Luz e é por ela que somos alimentados. É chegado o momento em que por conta do excesso de sombra ao qual estamos impregnados, naturalmente procuraremos a Luz. Porque todos queremos ser felizes, todos almejamos ser amados, e por consequência óbvia, perceberemos que somente através da luz conquistaremos a plenitude.

Paz e Luz em seu coração!


(Bruno J.Gimenes)












Nenhum comentário: