30/09/2014

Reflexão...

Perdão é uma palavra que quando pensada ou pronunciada logo é remetida a um estado humanitário ou algo superior a consciência humana, ou seja, está associado ao esquecimento completo e absoluto das ofensas, mas que venha do coração sincero, generoso e que não fere o amor próprio do ofensor.
Não impõe condições humilhantes tampouco é motivado por orgulho ou ostentação. Porém, o que gravita dentro de cada pessoa é sentir-se humilhado diante de alguém que fez algum mal ou lhe traiu.
Normalmente uma vítima que foi prejudicada e que ainda assim, precisa perdoar ou se redimir diante da situação em que se ofendeu.
Pois é, perdoar é compreender e às vezes até aceitar um erro.
Difícil não é?
Difícil porque a maioria dos indivíduos são orgulhosos.
Afinal de contas, quem é que dá a outra face para "bater" diante de tantas e tantas vezes que se sentiu injustiçado?
Vejo pessoas que dizem ter perdoado alguém que lhe magoou, mas ao mesmo tempo querem distância da mesma.
Na verdade apenas decidem que não querem mais se incomodar com esses desafetos. Só que o fato de querer simplesmente se afastar da pessoa ou situação está muito longe do perdão.
A verdadeira libertação está na cura das emoções que são afloradas diante das situações em que é necessário perdão.
O que importa nesses momentos é a busca pela evolução e o crescimento espiritual, ou seja, o que preciso aprender diante de tudo isso?
E acredite que o perdão não é apenas algo vivenciado por pessoas de consciência muito elevada, é uma conquista e é uma arte que todos temos que colocar à prova!
Perdoar é divino!

Paz e Luz!

(Cátia Bazzan)

Nenhum comentário: